Contos Vovó

capa_pedroO Bangüê, uma enti dade cultural beneficente, instalada no municipio de Terra Nova, Região do Recôncavo da Bahia, vem elaborando o projeto A Família e a Escola visando, na escola pública, os alunos da pré-escola. O projeto parte do pressuposto de que:
– Aprendizado é uma função direta da Escola, do Aluno e da Família:
Ap = E +A + F.
– Família (mais precisamente a mãe) não tem a participação condizente com a sua importância no processo de aprendizagem.
A aproximação Família-Escola pode ser feita pelo Estado ou pela Comunidade.
O Estado, através dos projetos de Transporte Escolar, Bolsa Família, Merenda Escolar, tem conseguido aumentar significativamente a matrícula escolar, entretanto essas ações não fazem com que professora e mãe de alunos interajam.
É por isso que, considerando-se como uma entidade comunitária, o Bangüê espera ver integrada a Escola e a Família. Faz isso porque acredita ser fundamental que aulas e deveres ministrados na escola sejam acompanhados em casa.

Sendo evidente, para nós do Bangüê, a pouca participação da família na escola, temos adotado algumas ações mais diretas, inclusive disponibilizando no Espaço Bangüê uma Biblioteca completa, TV, DVD e Computador.
Uma tentativa para integração é este livro de história, parte de várias outras historias de era uma vez, constantes da pasta Contos Vovó, do arquivo Bangüê.
A força das histórias no processo de integração Família-Escola pode gerar um efeito multiplicador, explicito, por exemplo, com os alunos do segundo grau como de Contadores eIlustradores de Histórias era uma vez .
Terra Nova agosto de 2006

Logo abaixo você tem os livretos do “Contos Vovó”, basta clicar na imagem para abrir o arquivo. Se você tiver interesse em adquirir algum livreto desse impresso basta entrar em contato com a gente, enviando um e-mail para: contato@bangue.com.br
Importante: Os arquivos do “Contos Vovó” encontram-se em formato PDF.
Caso você não tenha o programa Adobe Reader instalado no seu micro click AQUI para fazer o download: