O Lado e Dentro do Lado de Fora

08 - O TransporteOntem, 13 de janeiro fizemos, em Terra Nova, às nove horas da  manhã, no  Espaço Bangüê, apresentação do livro O Lado de Dentro do Lado de Fora, ato realizado no dia 19 de outubro em Salvador.

Quer queiremos ou não foi um fato histórico propriciado pela equipe do Bangüê, que ficará marcado em Terra Nova.

História se concretiza com fato, data e personagem. Os dois primeiros elementos estão devidamente identificados, resta listarmos os participantes:

Foram os responsáveis, Fátima, Lai, Lurdes, Robério e Viraldo, com a colaboração de Isa e Vera.

O primeiro a chegar foi Gonzaga com seu entusiasmo costumeiro. Depois foram chegando Jacy, Ana Lucia, Ana Cristina e Meire (familia Bezerra); Alice e Angelica (professoras e irmães); Benedito – Bené do autofalente; Jailton – o homem da farmácia; Alipio – o vizinho do Bangüê com seu material de construção; Sandro e Maura (marido e mulher); Lurdes com seu amor por Paranaguá; Juninho e Alan – sobrinhos; Nascimento – um soldado da história; Raimundo da meninada do karatê; Jaciara a mascate de ouro; Neto- filho de Evilson; Sônia, uma lembrança para sua tia Adalgisa no Rio; Biqüera o artesão que está chegando na terra; Vilza foi ver e viu; Gato Preto e seus pulos pelo Bangüê; João grande narrador memória privilegiada; Cristiane e Luiz, filha e genro de Terezinha e Tote.

Fica registrada, numa forma típica do Bangüê, a apresentação do livro O Lado de Dentro do Lado de Fora, em Terra Nova, Espaço Bangüê, terra do autor, no dia 13 de janeiro do ano 2011, quinta feira, Dia da Lavagem do Senhor Bomfim.

 

Salvador, 14 de janeiro 2011